22 Maneiras de Ganhar Dinheiro Em Casa

É verdade, Ganhar Dinheiro em Casa é um Sonho!

Quem nunca se pegou pensando nisso? Seja para ganhar uma renda extra ou seja para ter como sua renda principal , existem centenas de formas de se fazer isso desde negócios mais simples como vender bolos, doces, comida, até algo mais sofisticado como gestão de redes sociais, programação ou reparo de computador.

Dizem que o trabalho em casa chamado no mundo todo de “Home Office” é uma tendência mundial e tem chegado com tudo no Brasil. Muitas empresas já tiraram as mesas de seus funcionários e querem eles trabalhando em casa seja na área de telemarketing, vendas, atendimento, redes sociais etc…

Fora os próprios empreendedores que , em sua maioria, iniciam seus negócios na própria casa economizando assim uma boa grana e tendo mais qualidade de vida. Quais então as alternativas e os modos de se trabalhar em casa?

Vou deixar mais abaixo alguns modos de se ganhar dinheiro Home Office com algumas opções de se montar seu próprio negócio, analise cada opção e veja se você se encaixa em algumas delas.

Para muitos, trabalhar em casa tendo sua renda complementar, ou em muitos casos renda integral, é um sonho .. estar no conforto do seu lar é o desejo que muitos compartilham! Além de estar em um ambiente que você tem todo controle você ainda pode ter a independência financeira!

Ser independente é um desejo interno de todo mundo por isso sempre falo aqui de cursos incríveis que você pode adquirir sem medo como o Afiliado Orgânico do Leonardo David , no qual você pode ganhar dinheiro pelo Facebook por exemplo , usando o seu perfil para isso. Alias é um curso que recomendo muito para quem esta iniciando nesse mundo de Marketing Digital e não quer investir em anúncios!

E é disso que quero falar hoje, vou te dar algumas idéias de como ganhar dinheiro em casa de forma sustentável e objetiva , nada de ficar clicando em anúncios para ganhar centavos ou algo desse tipo. Eu sei que muita gente não acredita nesse assunto, acha que ganhar dinheiro em casa ou ganhar dinheiro online é enganação, mas se você já leu alguns artigos aqui no meu blog sabe que isso é real mas não é fácil,. não é sem fazer nada como muitos prometem por aí.

Há também aqueles que não querem trabalhar em casa, e isso é aceitável … nem todo mundo é igual e para algumas pessoas viver sem chefe no pé , sem receber ordens constantes a pessoa fica perdida sem fazer o que fazer.
E eu não as culpo por isso.

Ao contrário de muitos que prometem uma solução rápida e fácil , como se ganhar dinheiro online fosse ficar viajando por aí e trabalhando de frente para praia, na verdade trabalhar em casa não é nada fácil e requer muita disciplina e força de vontade.

Vou te apresentar aqui formas honestas e que podem te ajudar a ganhar sua renda extra ou quem sabe até mesmo se tornar sua renda principal! Continue comigo aqui e decida qual a melhor forma de se ganhar sua renda extra. Depois de ler este artigo, sinta-se a vontade de compartilhá-lo com outras pessoas. Entenda que quanto mais tempo você se dedicar a esse tipo de trabalho , mais você pode ganhar. Não vou apresentar aqui uma “fórmula mágica” ok? não espere que eu te de um passo a passo para você ficar rico trabalhando em casa.

Os métodos que vou te indicar aqui são simples e fáceis de se por em prática mas podem exigir um tempo e dedicação da sua parte pois todo tipo de retorno dependerá muito da quantidade de tempo que você vai dedicar a cada atividade. Tenha isso em mente!

MODO 1 – RESPONDA PESQUISA ONLINE

Conhece as ‘pesquisas de mercado”? são pesquisas de sua opinião que as empresas fazem com seus consumidores antes mesmo de criar um produto, pela internet você pode participar de algumas trabalhando em casa com pesquisas remuneradas. São campanhas que buscam opinião dos consumidores através de um sistema online onde a empresa remunera quem fica um tempo respondendo as pesquisas online. Você ganha pontos e esses pontos podem ser trocados por produtos ou dinheiro

Abaixo coloco alguns sites conhecidos que você pode procurar saber mais desse tipo de trabalho, se gostar você pode se cadastrar e já começar a responder as pesquisas, leia bem os termos de serviços e o modo de se ganhar com cada site antes de se cadastrar.

Mundo de Opiniões

QualiBest

Nicequest

Toluna

Opiniões de Valor

Lembre-se : quanto mais tempo se dedicar, mais pode ganhar. Pesquise sobre o site antes com usuários ativos para ter certeza que vale a pena se cadastrar. Não pense que vai ficar rico ou ganhar uma renda muito alta apenas respondendo pesquisas , isso é apenas uma maneira de tirar uma renda extra, seja o mais honesto possível nas respostas pois senão você pode perder sua conta nesses sites

MODO 2 – ALUGUE UM QUARTO NA SUA CASA

Isso é para quem mora em cidade turística. Você que mora em uma cidade que sempre tem turistas visitando, já pensou em alugar um quarto da sua casa? Se você tem um quarto sobrando e nem sabia dessa possibilidade esta perdendo muito dinheiro! Você pode rentabilizar seu quarto pelo site AirBnb , por esse site você pode colocar o seu quarto que esta “sobrando” para alugar para turistas que frequentam sua cidade!

O serviço ali é especializado e personalizado, você pode até adicionar valor colocando preço por almoço, jantar ou café da manhã para quem alugar. No início, o Airbnb era um site em que pessoas alugavam apenas quartos na sua casa — algo como um CouchSurfing pago. A coisa deu tão certo, que o site começou a ser usado para alugar apartamentos inteiros. E hoje é a “imobiliária” que mais cresce online.

Saiba tudo sobre o AirBnb Nesse site aqui → Viajenaviagem.

MODO 3 – TRABALHE COMO ASSISTENTE VIRTUAL

Você pode trabalhar como assistente virtual de empresários a partir da sua casa realizando gestão de mídias sociais, dando suporte a clientes, gestão de sites e blogs, tarefas administrativas, atendimento telefônico entre outras coisas do tipo um site muito requisitado e que você pode se oferecer para esse tipo de trabalho é o Workana

Nesse site você pode oferecer todo tipo de Serviço Freelancer!

MODO 4 – FALANDO EM FREELANCER – SEJA UM!

Freelancer são os trabalhadores que ganham por serviço prestado e não mensalmente é o que muitos chamam de “bico”! Você pode trabalhar de freelancer como escritor por exemplo, se você escreve bem e entende de gramática, pontuação etc.. você pode ser um bom escritor freelancer. Você pode escrever sobre qualquer coisa requerida basta pesquisar no Google sobre o assunto pedido , oferecer seu serviço e da para ganhar um bom dinheiro dessa forma.

Dependendo da sua habilidade de escrever, você pode ganhar muito dinheiro com isso, sabia que, muitos blogueiros pagam para escritores escreverem artigos para serem colocados em seus blogs?

Você pode oferecer serviços de escritor ou redator nesses sites aqui:

 99Freelas
WeDoLogos
NearJOB

Workana
Freelancer
GetNinjas

Atráves desses sites você pode se candidatar para trabalhos não apenas de escritor mas também como designer, programador , entre vários outros trabalhos. Se você fizer um bom trabalho sempre será indicado para mais outros!

MODO 5 – VENDA PEQUENOS SERVIÇOS POR US$ 5,00

Diferente dos sites acima onde você cobra o valor que você achar mais justo, o site FIVERR é um site onde você vende produtos ou serviços por U$ 5,00, isso mesmo as pessoas oferecem vários tipos de serviços do tipo que você imaginar como vinhetas em vídeo, atuações, pegadinhas, desafios .. etc….

Cada serviço que você aceitar fazer eles te pagam U$ 5,00 , se você souber bem o inglês suas possibilidades de ganhar dinheiro são infinitas, tem também o site da Fiverr Brasil mas ali os preços já são diferenciados dependendo do tipo de serviço.

Fiverr Brasil
Fiverr

MODO 6 – TRABALHANDO COM TRADUÇÃO

Falando em Falar bem outro idioma, um dos trabalhos mais requisitados em sites de freelancers é o de tradução de texto. Se você tem fluência em alguma língua estrangeira , você pode muito bem ganhar dinheiro em casa traduzindo textos nesses sites que citei acima. Essa é uma maneira muito boa de se ganhar dinheiro online já que ali você pode se destacar e a concorrência é bem pequena principalmente se você é fluente em línguas menos “populares”.

MODO 7 – VENDA OU REVENDA DE PRODUTOS

O comércio eletrônico cresce muito e muito a cada ano, todo ano a confiança em se comprar online e em se vender esta crescendo e é cada vez mais , um costume bem comum de se comprar objetos pela internet. Será que não tem nada na sua cassa que esta empoeirando e você pode vende-lo? Você pode ganhar um dinheiro extra com algum objeto que esta parado na sua casa e muitas vezes você nem percebe isso. Fazer um anúncio de venda online é mais simples do que você pode imaginar!

Qualquer coisa que você tenha na sua casa e não esteja sendo mais usado pode ser vendida ( em boas condições , claro ) pois pode ter alguma pessoa procurando por ele agora mesmo pela internet! Há muitos sites que oferecem sua plataforma gratuitamente para que você ofereça um produto ali , entre eles temos os mais famosos:

Mercado Livre
OLX
TrocaFone
Enjoei

Claro que essa forma de ganhar dinheiro é limitada uma vez que você não deve ter objetos infinitos para vender na sua casa, mas depois que aprender como vender você pode oferecer os seus serviços de vendas online para pessoas de fora nos sites de freelancer ou para amigos e parentes! Ou ainda melhor você pode comprar produtos no atacado e vender nesses sites no varejo com uma margem de lucro. Você pode até mesmo importar produtos a preços baixíssimos e revender lucrando, em muitos casos, até 300% o valor pago.

Se você quer aprender a importar como profissional você pode dar uma olhada no site Academia do Importador

Essa é uma forma de se ganhar dinheiro online que tem deixado muita gente literalmente rica trabalhando apenas em casa vendendo produtos importados através do Mercado Livre ou OLX!

MODO 8 – CRIANDO APLICATIVOS PARA CELULAR

Já reparou que hoje em dia qualquer comércio pode ter o seu próprio aplicativo de celular? dificilmente a pizzaria da sua rua não vai querer ter um aplicativo de celular para controlar os pedidos ou até mesmo receber os pedidos online. Um aplicativo de sucesso pode te gerar muito dinheiro e não é preciso conhecimento avançado em programação para faze-lo. Se você tem uma ideia e quer coloca-la em prática você pode tentar criar seu aplicativo nos sites abaixo, é tudo online e basta apenas clicar e arrastar sem conhecimento técnico prévio!

Fábrica de Aplicativos
WebRobot
Easy Easy

MODO 9 – CRIANDO LOJAS ONLINE

Da mesma forma que você não precisa saber programar e nem ter um nível expert de informática para criar aplicativos de celular como explicado acima, para criar loja online também não é necessário.

Existem sites que oferecem toda a plataforma já pronta e gratuita ( com limitação ) para você apenas cadastrar os produtos ali e o resto como o pagamento, soma, carrinho e etc.. a própria plataforma vai fazer para você. Você pode criar sua própria loja virtual nessas plataformas e vender seus produtos como na dica 7 , porém pode oferecer o produto de construção de loja virtual para empresas ou pequenos comércios!

Sites onde você pode construir lojas virtuais com facilidade são:

Loja Virtual
Loja Integrada

MODO 10 – TRABALHANDO COM TELEMARKETING

Já foi muito mais requerido do que é hoje porém ainda tem muita busca por esse tipo de serviço principalmente para as grandes empresas. Você pode se candidatar a vagas de telemarketing em sites de empregos como o vagas.com.br ou ainda o empregos.com.br existem muitas vagas la de trabalho telemarketing home office.

MODO 11 – VENDA SUAS FOTOGRAFIAS ONLINE

Você gosta de tirar fotos?  Sabia que você pode vende-las mesmo se você não é um fotógrafo profissional?
Existem sites onde você pode vender suas fotografias e lucrar bem com elas:

iStockPhoto
Shutterstock

MODO 12 – REVENDENDO COSMÉTICOS

Milhares de pessoas vivem anos e anos ( alguns até se aposentam ) apenas de revenda de cosméticos, essa é uma área que nunca esta em crise, como diz a minha namorada: ” As mulheres passam fome mas não deixam de comprar maquiagem”

Existem dezenas de empresas que te possibilitam fazer isso , as mais conhecidas hoje em dia são a Avon e Mary Kay, você pode fazer reuniões na sua casa onde você oferece uma consultoria grátis de maquiagem ou hidratação e oferece seus produtos. Isso da muito dinheiro e como eu disse acima, não importa se o é época de crise ou não!

MODO 13 – VENDA DOCINHOS E SALGADINHOS

Ainda no ramo de vendas, você pode muito bem vender doces e salgadinhos! você pode fazer as encomendas na sua casa mesmo e isso pode te dar muito dinheiro uma vez que, como no mercado de cosméticos , essa área também nunca entra em crise. Cito novamente minha namorada:” As pessoas deixam de fazer qualquer coisa mas um bolinho no aniversário de um amigo ou parente ninguém deixa de fazer”.

E é bem por aí mesmo, essa área é altamente lucrativa e diversa, você pode fazer bolos, tortas , coxinhas, brigadeiros entre outras centenas de produtos, você não precisa depender de encomendas de final de semana , você ainda pode fazer Bolos no Pote que é um produto que se vende diariamente como sobremesa e não tem quem não goste!

Se você não sabe como fazer mas tem o desejo de aprender a trabalhar nessa área conheça os sites abaixo que tenho certeza que vão transformar sua vida financeira!

Guia do Doces Gourmet
Bolo no Pote
Escola Online de Confeitaria

Vou indicar ainda aqui o Blog do meu amigo Daniel que tem feito um ótimo trabalho na internet e da dicas muito boas para quem deseja trabalhar nessa área → www.clubedaconfeitaria.com

MODO 14 – SERVIÇOS DE COSTURA

Você não gosta de cozinhar nem de vender cosméticos?  que tal trabalhar com costura se você tiver uma máquina de costura em casa, linhas e a habilidade necessária você pode! É outro mercado que não tem crise, quem vive sem roupa?

Se você não tem todo equipamento mas não sabe como arrumar os clientes, que tal usar algumas das dicas acima como os sites de Freelancers para oferecer os seus trabalhos ou ainda criar um aplicativo de celular com dicas de moda e junto oferecer seu trabalho?

MODO 15 – ESCREVA E VENDA OS SEUS PRÓPRIOS LIVROS

Sabia que hoje em dia com a internet você mesmo pode criar seu livro e vende-lo digitalmente? a venda de livros digitais – chamados de e-books – cresce muito a cada ano graças aos aparelhos leitores de e-books como o Kobo e o Kindle da Amazon . Existem muitas pessoas que vivem apenas de venda de livros digitais.

E para escrever o seu é mais simples do que se pensa( tecnicamente falando) ,basta pegar sua ideia e escreva-la toda em um documento do Word, depois de escrita você pode salva-la no formato PDF.
Existem sites que até criam a capa virtual em 3D para você como o 3D-Pack por exemplo.

MODO 16 – VOCÊ PODE OFERECER UM SERVIÇO DE BABÁ DE CACHORRO
( PET-SITTER ).

No Brasil, cada vez mais as pessoas tem deixado de lado ter um filho ou mais de um e tem adotado um cachorrinho como se fosse um, o tratamento dos animais estão cada dia mais parecidos com o tratamento dado a crianças de verdade e nisso o mercado de babá de cachorro, o chamado pet sitter só tem crescido.

Em muitos casos você pode fazer esse tipo de trabalho diariamente mas boa parte das pessoas ganham dinheiro assim deixando seus animais de estimação em sua casa durante as férias ou durante o trabalho, é possível ganhar dinheiro cuidando desses animais em sua casa. Se você gosta de animais de estimação é um ótimo trabalho!

MODO 17 – VOCÊ PODE GANHAR DINHEIRO DECLARANDO IMPOSTO DE RENDA

Todo ano, meu amigo Rodrigo Neves ganha uma boa grana fazendo declaração de imposto de renda de outras pessoas,  as pessoas se atrapalham muito na hora de fazer a declaração e o medo de cair na malha fina é grande, então elas preferem deixar nas mãos de outras pessoas do que elas mesmo aprender a fazer.
Tá certo que não é uma maneira de se ganhar o ano todo, porém é fato que da para lucrar alto em poucos minutos se você já tem esse conhecimento. Tenho certeza que se, no início de cada ano, você colocar uma pequena faixa no portão da sua casa com os dizeres ” faça sua declaração de imposto de renda conosco” , você pode ganhar um bom dinheiro com isso.

MODO 18 – LAVANDO CARROS E MOTOS

Meu amigo Robson, hoje um micro empresário, se pegou desempregado de uma hora para outra e resolveu usar sua garagem para lavar os carros dos vizinhos nos finais de semana! Começou com poucos carros aos sábados , depois passou para os domingos também, quando menos esperava ele estava lavando carros todos os dias e teve que abrir um pequeno lava jato perto de sua casa!

É um serviço altamente lucrativo e que dependendo da época é até gostoso de se fazer, tem grandes dicas de produtos e os melhores “macetes” para se usar e como lavar da melhor forma na internet , principalmente no youtube e nisso você pode se destacar e quem sabe um dia ser um grande empresário do ramo também!

MODO 19 – DANDO AULAS DE MÚSICA

De repente você tem um instrumento em sua casa que não o usa mais e viu nossa dica mais acima e pensou em vende-lo online porém, já pensou na possibilidade de dar aulas de música na sua casa? A internet esta aí e serve muito bem de divulgação grátis. Você pode criar uma página no Facebook com o nome da sua cidade e divulgar essa página em grupos da sua cidade também atraindo assim pessoas de perto.

MODO 20 – DANDO AULAS DE ARTESANATO

Você é habilidoso em pintura, cerâmica ou gosta de esculpir? gosta de mexer com biscuit? você pode tanto vender seus próprios produtos em casa, pela internet como também pode dar aulas, tem muita gente interessada em aprender esse tipo de ofício justamente para fazer o que eu disse antes, vender pela internet.

Existe sites especializados em vendas de artesanatos onde pessoas como você que sabe fazer isso pode oferecer seus produtos ali e ganhar muito dinheiro. O mais conhecido no momento é o Elo7 .

MODO 21 – GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

Você passa boa parte do seu tempo nas mídias sociais? que tal ganhar dinheiro fazendo isso? Você pode oferecer seus serviços de gestão de mídias sociais para empresas, toda empresa que se preza sabe que se tiver uma boa representatividade online isso vai gerar muito mais receita para ela. Se você fizer um bom trabalho com certeza vai ser indicado para outras empresas, você pode oferecer esse tipo de trabalho nos sites de freelancers citados anteriormente.

MODO 22 – CRIE UM BLOG

Você pode criar um blog facilmente e também não precisa entender demais de programação ou construção de sites, aqui mesmo no site temos dicas de como fazer isso. É claro que para ganhar dinheiro com o blog não é tão fácil e nem é rápido uma vez que você precisa dominar um assunto rentável , falar bem sobre ele em seu blog e fazer com que seu blog seja bem visitado, de preferência trabalhando bem o SEO dele para aparecer nas primeiras páginas de busca do Google!

Uma vez que seu blog tem bastante visitas você pode ganhar dinheiro com anúncios , seja de empresas que você ofereça esse espaço ou seja com os banners do Google que você coloca no seu blog gratuitamente e recebe por cada clique que o visitante do seu blog de nesse banner. Você ainda pode oferecer produtos digitais do Hotmart por exemplo como eu indico → aqui nesse artigo.

CONCLUSÃO

Existem muitas maneiras de se ganhar dinheiro em casa, essa são apenas algumas delas, sempre é bom ter um escape para momentos de crise, agente nunca sabe quando eles vão chegar e tem áreas que simplesmente não entram em crise como algumas das citadas acima. Talvez você nunca fique rico trabalhando em casa mas uma renda extra nunca é demais não é? Se você gostou desse artigo e quer mais conteúdo como esse deixe seu comentário abaixo! Se você conhece outras formas de ganhar dinheiro pela internet em casa nos informe , vamos ampliar essas dicas acima! Forte Abraço e Até a próxima!

22 Maneiras de Ganhar Dinheiro Em Casa
5 (100%) 1 vote

Artigos Relacionados

Sobre o Autor Ver todos os Posts Autor do Site

Sergionline

Trabalho com Marketing Digital e Criação de Sites. Nesse blog quero ajudar as pessoas a ter o seu próprio negócio online . Tenho um Perfil de colaborador, gosto de ajudar as pessoas a atingir seus objetivos.

Comentários no Facebook

Deixe uma Resposta

Seu E-mail não será Publicado. Obrigatório*

CommentLuv badge