Como Divulgar Seu Link de Afiliado Corretamente?

Qual a Melhor Forma de Divulgar Seu Link de Afiliado?

Você já esta cansado de divulgar seu link de afiliado pela internet e não conseguir realizar nenhuma venda? Já entrou em grupos do Facebook, criou página, blog e ainda não engrenou seu negócio?

Já passei por isso, minha primeira venda ocorreu depois de alguns meses de muito trabalho duro, desempregado na época eu tinha o dia todo para estudar e divulgar meus links mas mesmo assim as vendas demoraram para começar a cair.

Quem trabalha com Hotmart ou quer começar já deve ter visto alguns posts nesse blog sobre nicho de mercado e hoje quer falar um pouco das formas corretas de divulgação desses links do nicho escolhido!

Depois de escolhido o nicho de mercado no qual deseja trabalhar e se cadastrar no Hotmart, ali dentro tem milhares de info-produtos e você pode se afiliar a quantos quiser, alguns tem regras e depende de uma aceitação outros, apenas ao clicar em “Promover Produto” você já fica sendo um afiliado dele na hora e cada produto tem a suas próprias formas de divulgação como links de diferentes páginas, banners de diversos tamanhos e o link principal e mais recomendado que manda o cliente direto para a página de venda.

Lembrando que o seu link é EXCLUSIVO e aponta sempre para você como divulgador , se alguém comprar com aquele seu link você receberá a comissão!

Mas onde exatamente é o melhor lugar pra divulgar seu link de afiliado?

Neste Artigo vamos abordar cada uma das formas de divulgação que são blog, email, vídeo e redes sociais. Vem Comigo!

Como Divulgar o link de Afiliado Corretamente

Seu link no Hotmart é EXCLUSIVO e aponta sempre para você como divulgador , se alguém comprar com aquele seu link você receberá a comissão!

Divulgando seu link corretamente

Não existe uma forma superior às outras, nem mesmo os anúncios pagos são superiores pois se não forem feitos com a técnica certa e boa estratégia você só vai perder dinheiro! Porém dependendo do nicho e área de atuação o produto pode ter uma forma melhor de divulgação que outras. Ou seja, depende do nicho e do produto que você esta trabalhando!

O que manda na nossa área de Marketing Digital é o “testar” novas técnicas surgem todos os dias e só é possível saber se ela é boa ou não na base do teste. Por mais “louca” que a técnica pareça.. teste!

Existem afiliados por exemplo que trabalham apenas com uma forma de divulgação. Alguns trabalham apenas com anúncios no Facebook por exemplo; Outros apenas com vídeos e assim por diante!

O ideal é trabalhar com várias formas de divulgação ou você pode perder muito dinheiro sem nem perceber! Por isso eu sempre recomendo que , ao iniciar nessa área você adquira algum curso para lhe ajudar em tudo e ensinar todas as formas e técnicas mais atuais.

Existem cursos de Marketing Digital que tem mais de 200 vídeo aulas e em sua grande maioria é na prática, o produtor ensina na tela do computador e faz ali na hora para que você aprenda.

Eu recomendo o Trabalhar Pela Internet Agora do Rodrigo Vitorino para quem quer iniciar com o pé direito, ele começa do básico para quem esta realmente iniciando e mesmo para quem não tem muita intimidade com o computador consegue fazer – Clique Aqui para conhecer o curso!

Mas Como Gerar Vendas O Mais Rápido Possível?

Não se preocupe! se você não quer ou não pode investir em um curso agora, nesse blog temos muitas dicas grátis de como começar o seu negócio do ZERO e, com essas dicas, você pode gerar suas primeiras vendas e quando começar a ganhar seu dinheiro investir num curso para se profissionalizar!

A melhor forma de conseguir vendas sem investimento é trabalhar com técnica e estrategicamente, porque se você pegar seu link de afiliado e ficar colando em todo lado, fazendo SPAM em emails ou algo desse tipo você não vai conseguir vendas, muito pelo contrário!

É por isso que sempre aconselho que você estude antes , leia bastante e quando possível invista em um curso.  Você precisa saber trabalhar bem com blog, com email, com facebook, com G+, com o Twitter e com o Youtube! Vou te dar um passo a passo em dicas simples do que você deve fazer:

Vender como Afiliado

1 – Uma das melhores estrategias e que todos os grandes afiliados fazem é não focar somente em vendas mas sim em estabelecer sua presença na internet entregando bastante conteúdo útil para ajudar quem está começando agora e  mostrar que você já tem alguma autoridade e entende do assunto daquele nicho, e a melhor maneira de se fazer isso é com videos no youtube.
Espalhe sua marca na internet e as vendas virão como consequência!

– Sempre anote tudo o que faz na internet, anote qual o produto você divulgou e onde você divulgou ,quantos clicks teve naquela divulgação, se teve comentários e vendas, se ainda não sabe como saber o total de clicks que seu link teve, procure em nosso blog sobre a ferramenta BITLY que faz o encurtamento do link e ainda te mostra quantos clicks aquele link já teve! Ao anotar você vai evitar muitos erros no futuro e ainda abrir sua mente para outras formas que deram certo! essa é uma ótima forma de divulgar seu link de afiliado pela internet.

Eu recomendo o Trabalhar Pela Internet Agora do Rodrigo Vitorino para quem quer iniciar com o pé direito, ele começa do básico para quem esta realmente iniciando e mesmo para quem não tem muita intimidade com o computador consegue fazer

Você pode muito mais do que Imagina!

Não pense que você esta começando tarde demais ou que já tem muita gente no mercado, que o mercado é concorrido demais etc… A internet tem milhões de usuários e cresce cada dia mais ! Tem espaço para você, acredite nisso! Não é de um dia para o outro, claro o dia que você vai poder viver trabalhando em casa, pela internet não precisa estar tão distante como você pensa! Comece Hoje Mesmo! Se tivesse investido antes, imagina onde você estaria hoje!

Pense Fora da Caixa!

Ideia Link Afiliado

Se você esta começando agora nesse mercado eu recomendo que você esqueça blogs! Isso mesmo .. blog precisa de um bom tempo e dedicação. Essa não é a melhor forma de divulgar seu link de afiliado .. você precisa escrever artigos diários , precisa saber escrever, conhecer bem o assunto para escrever sobre ele, precisa saber sobre SEO para que o blog apareça nas buscas do Google e mesmo sabendo tudo isso demora muito para que você comece a ser encontrado e receber visitas, as vendas podem demorar muito mais e isso vai te desanimar porque é um trabalho que é feito a looongo prazo!

Esqueça blogs e use vídeos! muitos vídeos! o Youtube é a segunda plataforma de busca no MUNDO e mesmo que você não queira se expor você pode pegar videos de terceiros , edita-los no Camtasia e colocar em seu canal do Youtube!

Se você ainda não sabe como editar videos no Camtasia nem criar um canal no Youtube, saiba que é bem simples e você consegue se estudar e houver dedicação – Clique Aqui e conheça um curso que ensina tudo isso passo a passo.

Se você esta começando agora nesse mercado eu recomendo que você esqueça blogs! Isso mesmo .. blog precisa de um bom tempo e dedicação. Essa não é a melhor forma de divulgar seu link de afiliado

Onde Divulgar seu Link de Afiliado?

Algumas formas de divulgação que dão certo!

Pelo YouTube:
1 – Escolha um Vídeo BOM e que seja do seu Nicho em seguida clique aqui e use o site YoutubeComtoMp3 para fazer download de um vídeo escolhido.

2 – Edite o Vídeo no Camtasia tirando algumas partes, deixe somente metade do video e então insira algumas “chamadas para ação” como por exemplo: “Clique no link da descrição para conhecer o curso completo” e claro, na descrição do vídeo coloque o seu link de afiliado, de preferência a links que enviem o cliente direto para página de vendas!

3 – No título do vídeo coloque palavras chaves que tenham uma boa busca dentro do seu nicho, para saber a quantidade de buscas use o Google Planner , se o seu nicho tiver muita concorrência use palavras com concorrência menor, é melhor ter uma quantidade menor de pessoas buscando o seu nicho e achando o seu vídeo do que ninguém ver o seu vídeo correto?

Pelo Facebook:
1 – Crie perfil FAKE no Facebook , não use o seu perfil pessoal verdadeiro pois você pode perder sua conta uma vez que o Facebook pode identificar seu post como anúncio e eles bloqueiam mesmo! Crie um perfil que tenha haver com o nicho que você esta tentando alcançar. Por Exemplo se você esta divulgando um produto de Maquiagem , crie um perfil de mulher , crie um perfil que pareça o mais verdadeiro possível. Coloque umas fotos e faça algumas amizades, trabalhe nesse perfil por algumas semanas

2 – Com esse perfil bem trabalhado entre em grupos do Facebook com os quais você vai usar para divulgar seu link de afiliado mas você não pode apenas entrar e jogar seu link lá pois isso é SPAM!
Você precisa vender SEM vender! ou seja faça um post como uma pessoa comum que conheceu um bom curso e quer divulgar para as amigas, veja um exemplo de um bom post de divulgação abaixo:

Modelo de Post

Repare que foi passado um conteúdo útil antes, cheio e emojis e bem colorido, no final pediu para adicionar alguém e marcar um amigo pois assim o post é ainda mais compartilhado e visualizado e só depois, no final vem o link de afiliado e mesmo assim “vendendo sem vender” como quem não quer nada!

Faça isso … tem muita gente tendo ótimos resultados, inclusive eu!

Em Comentários em Blogs:
Pesquise por blogs do seu nicho, a grande maioria de blogs permitem que você faça comentários no fim de cada artigo, use uma técnica parecida com a do post do Facebook, ou seja comente algo relevante e útil, leia um pouco do artigo que seja e fale sobre ele por último deixe seu link de afiliado sempre encurtado no bit.ly , é preciso usar comentários relevantes principalmente em blogs pois primeiro não será Spam e em segundo lugar no caso de blogs o seu comentário terá que ser aprovado pelo administrador do blog e se você postar qualquer coisa ou fizer Spam ele não vai aprovar!

Para saber com mais facilidade se o site ou blog tem um campo de blog, na pesquisa do Google pesquise assim: “faça seu comentário” ( entre aspas mesmo )  e em seguida o seu nicho.

Por exemplo se você trabalha com o nicho de Relacionamento-Casamento, pesquise exatamente assim —  “faça seu comentário” casamento — assim vai aparecer sites que tem o campo de comentários e terá pessoas que estão interessadas no seu tipo de produto.

A grande maioria dos blogs são criados em WordPress e nem todos temas são em português e por isso muitas vezes ao procurar por “faça seu comentário” talvez não encontre muitos sites relevantes , tente colocar todas as palavras abaixo até encontrar blogs que você julga suficiente para seu nicho:

“Login or register to post comments”
“Add New Comment”
“add a comment”
“Leave a comment”
inurl:announcements
“comentar”,
“Répondre a cet article”
“Scrivi commento”
“Reply or Comment”
“Post new comment”
“Sign in to comment on this entry”
“Add Comment”
“Ajouter un commentaire”
“Write a comment”
“respond to post”
“Leave a Reply”
“Commenter”
“Please login to be post comments!”
“Post a Comment:”
“Dejar un comentario”
“blog comments powered by Disqus”
“Leave a new comment”
“Comment on the Post”
“Related content”
“Reader Comments”
“Post Comment”.

Use uma vez de cada, coloque uma das palavras acima e em seguida o seu nicho e vá comentando.

Ainda há várias outra maneiras de se divulgar seu link de afiliado como divulgar seu link do hotmart com seu blog , divulgar seu link em sua página do Facebook, divulgar com página de captura etc… porém são mais complexos e precisam ser esmiuçados em um artigo específico ou em vídeo aulas por ser muito longo e técnico. Continue conosco que aqui nesse blog tem muitos artigos com essas técnicas entre outras!

Eae, gostou do conteúdo? tem outras técnicas relevantes que queira dividir conosco? Comente abaixo e compartilhe esse artigo com seus amigos!

#sejaprodutivo
As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentam.

Como Divulgar Seu Link de Afiliado Corretamente?
Vote Nesse Post!

Artigos Relacionados

Sobre o Autor Ver todos os Posts Autor do Site

Sergionline

Trabalho com Marketing Digital e Criação de Sites. Nesse blog quero ajudar as pessoas a ter o seu próprio negócio online . Tenho um Perfil de colaborador, gosto de ajudar as pessoas a atingir seus objetivos.

Comentários no Facebook

2 ComentáriosDeixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Seu E-mail não será Publicado. Obrigatório*

CommentLuv badge